Agora o Blues com Z é 100% Blues Brasil.
Essa é nossa mais nova iniciativa para divulgar e incentivar o gênero no país.
De Norte a Sul do Brasil o Blues é praticado e estamos abrindo espaço para todo brasuca que queira expressar seu feeling Blues.
Continuamos com os bate-papos. Toda semana um nome ou uma banda nacional para nos contar como é fazer Blues por aqui.
"....O velho Blues não tem formato, nem receira, nem religião,a cor da pele não se mete nisso..."




Seja bem-vindo, o blues vai rolar! E como dizia o mestre Muddy Waters, "pedras que rolam não criam limo".


24 de setembro de 2007

Nossa estréia

Estréia hoje, às 21 horas, na Zero Rádio Web http://www.zeroradio.com.br/ o Blues com Z, programa de cultura musical que vai mostrar o blues e seus diversos estilos. É mais um espaço para a preservação do blues.
Quero agradecer Johnny Adriani, responsável pelo núcleo de blues da Zero Rádio por ter me convidado para mais esta empreitada em nome do blues e, também, a Rony Viana em abrir espaço para o gênero na programação da rádio.
O futuro é agora. Todos nós sabemos das dificuldades que é falar de blues no Brasil na mídia convencional (os motivos vamos discutir muito neste blog). E não é só o blues. Veja no que transformaram o samba. Futuro porque está na internet o caminho para todos os marginalizados e alternativos se expressarem sem "autocensura", sim, autocensura. Por mais democráticos e liberais que os donos do poder se auto proclamem, a ditadura financeira sufoca quaisquer tentativa em divulgar aquilo que dizem "não ser um produto comercial". Use-abuse e jogue fora, essa é a fórmula, deles (sic).
Enfim, a Zero Rádio Web dá um passo a frente na busca de um mundo livre, onde não vamos mais ficar sujeitos a engolir aquilo que "dizem" ser o melhor . O melhor é a imaginação, a criatividade. É a paixão que nutrimos à liberdade de expressão e, principalmente, a verdade.
Seja bem-vindo.
O blues vai rolar.
"Pedras que rolam não criam limo"(Muddy Waters).

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, Edu!
Parabéns a todos os que estão envolvidos no projeto!
Longa vida ao Blues com Z...

Ps: Edu, toca Olho Seco!!!

Edu Soliani disse...

Valeu, Moa. Como vc mesmo diz, "heróis do undergroud". Numa hora dessas, estaremos mostrando a cara na superfície e muitos vão entender que a vida não se resume em "papai e mamãe".
Quanto ao "Olho Seco",independente dos estilos, no mínimo fazemos parte da mesma trip.
Obrigado pelo apoio e um grande abraço!!!!!11