Agora o Blues com Z é 100% Blues Brasil.
Essa é nossa mais nova iniciativa para divulgar e incentivar o gênero no país.
De Norte a Sul do Brasil o Blues é praticado e estamos abrindo espaço para todo brasuca que queira expressar seu feeling Blues.
Continuamos com os bate-papos. Toda semana um nome ou uma banda nacional para nos contar como é fazer Blues por aqui.
"....O velho Blues não tem formato, nem receira, nem religião,a cor da pele não se mete nisso..."




Seja bem-vindo, o blues vai rolar! E como dizia o mestre Muddy Waters, "pedras que rolam não criam limo".


10 de outubro de 2007

Atração 15/10/2007

III. Blues Rock Underground

03. Jesús Figueroa - É o maior nome do Blues Rock uruguaio. Em 1970, entrou para a banda argentina Opus Alfa, (Jesús Figueroa, Daniel Bertolone, Jorge Barral, Jorge Graf e Atilano Gil Losada), banda pioneira em compor e interpretar rock e blues em castelhano. Em 72, gravou seu primeiro disco solo, "Jesus Con Todos" (foto) e se tornou célebre em seu país. Em 75, devido ao regime milita, emigra do Uruguay e por um bom tempo é considerado desaparecido e dado como morto. Em 1999, depois de 24 anos, Jesús volta ao seu país e grava o cd "Azulema" com os melhores músicos celestes e todo seu arsenal de influências com bases no blues.

Um comentário:

Anônimo disse...

Edu
Gostei muito do seu blog. Está muito bom, Mas queria fazer uma prquena correção quanto a uma informação que vc dá no disco do Jesus Figueroa. Na verdade, a banda Opus Alfa não é argentina e sim uruguaia também. Como morei lá nessa época de ouro da musica uruguaia, época de Shakers, Mockers,, te afirmo tranquilamente que Opus Alfa é uruguaia.
Opus Alfa tem apenas um LP vinil, com o nome da banda e depois se dissolveu. Três de seus integrantes, Barral, Bertolone e Graf formam um outro excelente grupo de blues, chamado Dias de Blues.
Sem mais, um abraço amigo
Fernando