Agora o Blues com Z é 100% Blues Brasil.
Essa é nossa mais nova iniciativa para divulgar e incentivar o gênero no país.
De Norte a Sul do Brasil o Blues é praticado e estamos abrindo espaço para todo brasuca que queira expressar seu feeling Blues.
Continuamos com os bate-papos. Toda semana um nome ou uma banda nacional para nos contar como é fazer Blues por aqui.
"....O velho Blues não tem formato, nem receira, nem religião,a cor da pele não se mete nisso..."




Seja bem-vindo, o blues vai rolar! E como dizia o mestre Muddy Waters, "pedras que rolam não criam limo".

20 de outubro de 2007

Atração 22/10/2007


12. Dr. Feelgood
Banda inglesa formada no final dos anos 60 por um grupo de malucos amantes de blues e r&b e que foram os maiores expoentes do "pub rock". Liderados pelo tresloucado vocalista Lee Brilleaux, o Dr. Feelgood possui uma história imensa, rica em lendas e em sons inesquecíveis. A grande alma era o guitarrista Wilko Johnson, dono de um fraseado tão interessante, que foi convidado (e recusou!) para entrar nos Rolling Stones quando Mick Taylor deixou a banda. Cercada de várias lendas, a banda ainda permanece viva, na milésima formação. Apesar de nenhum integrante original continuar, o grupo ainda existe, afinal é uma instituição inglesa das mais importantes quando se fala em puro rock e blues. E eles continuam fazendo exatamente aquilo para o qual foram feitos: tocar ao vivo.
O nome Dr. Feelgood é o nome dado a médicos que enalteciam demasiadamente os benefícios de remédios psicossomáticos, ou, no popular, os curandeiros que vendiam drogas para aliviar as dores e depressões em geral.


Nenhum comentário: