Agora o Blues com Z é 100% Blues Brasil.
Essa é nossa mais nova iniciativa para divulgar e incentivar o gênero no país.
De Norte a Sul do Brasil o Blues é praticado e estamos abrindo espaço para todo brasuca que queira expressar seu feeling Blues.
Continuamos com os bate-papos. Toda semana um nome ou uma banda nacional para nos contar como é fazer Blues por aqui.
"....O velho Blues não tem formato, nem receira, nem religião,a cor da pele não se mete nisso..."




Seja bem-vindo, o blues vai rolar! E como dizia o mestre Muddy Waters, "pedras que rolam não criam limo".


1 de outubro de 2007

Entrevistas on line no Blues com Z

Primeiro convidado: Renato Zanata

Dia 15 de outubro, o BLUES COM Z inaugura mais um espaço. Serão as entrevistas on line, um bate papo ao vivo com uma pessoa envolvida com o blues no Brasil. E para abrilhantar este espaço, vamos conversar com o professor, músico, produtor cultura e, especialmente, com a "Alma" no blues, de Niterói RJ, RENATO ZANATA (fotos).Para se ter uma idéia do perfil desse ativista cultural, publicamos aqui um pouco de sua produção.


ZANATA & Blues Trio NA ESTRADA !

1-Participação especial como convidado no show "Tributo a Hendrix" do guitarrista Victor Biglione, em Abril de 2003, no Sesc de Niterói.
2- Um duo de guitarras com o bluesman Maurício Sahady no Programa Ação e Reação do canal 17 da Net (Uniteve) produzido e apresentado por Celso Nascimento, para lançamento e divulgação em 2003, do primeiro "Niterói de Alma Blues Festival".
3- Programa Cidade do Blues da Rádio Cidade FM em 2003, por duas vezes como convidado especial dos produtores Vinícius Sá e Luciano Sampaio, participando com seu tema instrumental “Almabené” , no programa que tocou apenas o chamado Blues-Brasil, dando total espaço aos músicos brasileiros ligados ao Blues.
4- O Programa ATITUDE.COM da TVE , comandado por Léo Almeida , recebeu o guitarrista Renato Zanata por duas vezes durante o mês de Julho de 2003.
A participação do Zanata & Blues Trio , se deu ao vivo através de entrevista e ainda com duas canjas que contaram com os vocais de Luciana Lazulli , que a partir de então , passou a participar de alguns shows da banda e também das gravações do EP no estúdio.
* Luciana Lazulli é a responsável pelos vocais no projeto "Tributo a B.B.King", do guitarrista Victor Biglione.

5 - Renato Zanata , produziu o primeiro festival “Niterói de Alma Blues”, realizado de 02 a 06 de Julho de 2003 no Teatro da UFF em Niterói. Abriu a primeira noite do festival , quando a Zanata & Blues Trio acompanhou o bluesman Big Gilson e ainda comandou os bastidores nos shows de feras do Blues carioca , como : Maurício Sahady, Victor Gaspar Trio, Ricardo Giesta e All Blues.

6- Convidado pela Prefeitura de Niterói, através de sua secretaria de cultura, o Zanata & Blues Trio , se apresentou dentro do Projeto Pop Oceânico em show realizado na praia de Piratininga no dia 19 de setembro de 2003, contando com as participações especiais dos Bluesmen Big Gilson e Ugo Perrotta, respectivamente, ex-guitarrista e ex-baixista da extinta banda de blues Big Alanbik.

7- Renato Zanata , produziu e apresentou em 2003, um programa de Blues na internet chamado Alma Blues, que ia ao ar , toda quinta-feira , as 18 horas no site : www.radiovivario.com.br , mesclando clássicos do Blues com o que de melhor é produzido no cenário de Blues do Brasil , contando sempre com preciosas colaborações e comentários via e-mail de nomes como Nuno Mindelis, Big Joe Manfra , Big Gilson, Ugo Perrotta , Ricardo Giesta e o bluesman Sergio Jr.

8- Em 2004 e 2006 , Zanata produziu o II e III NITERÓI DE ALMA BLUES FESTIVAL, realizados novamente em parceria com o Teatro da UFF. Também em 2004, tocou mais uma vez no projeto Pop Oceânico na praia de Piratininga , abrindo o show do gaitista Jefferson Gonçalves (ex-Baseado em Blues), e ainda participou por mais duas vezes (2004 e 2006) do Programa ATITUDE.COM da TVE, mostrando nas duas ocasiões o Projeto "Roda de Blues" em formato acústico, que na atual formação conta com Maurício Sahady ( guitarra e voz), Ricardo Giesta ( dobro ) e Renato Zanata ( violão e vocal).

Um comentário:

Anônimo disse...

Aí, Johnny e Edu. Só aguardando o programa começar. Quebrem tudo!

abraço

Red Bear