Agora o Blues com Z é 100% Blues Brasil.
Essa é nossa mais nova iniciativa para divulgar e incentivar o gênero no país.
De Norte a Sul do Brasil o Blues é praticado e estamos abrindo espaço para todo brasuca que queira expressar seu feeling Blues.
Continuamos com os bate-papos. Toda semana um nome ou uma banda nacional para nos contar como é fazer Blues por aqui.
"....O velho Blues não tem formato, nem receira, nem religião,a cor da pele não se mete nisso..."




Seja bem-vindo, o blues vai rolar! E como dizia o mestre Muddy Waters, "pedras que rolam não criam limo".


23 de outubro de 2007

Um Mês de Blues com Z


O Blues com Z está completando seu primeiro mês (estreou dia 24/09). Neste curto espaço de tempo, nossa proposta foi mostrar o "lado B do Blues", mas sem deixar de destacar os grandes personagens e os maiores clássicos que fizeram a sua história.
Quando utilizamos a expressão "lado B do Blues", estamos nos referindo a universalização do gênero, suas vertentes e seus sotaques. Todo apaixonado por este gênero já sabe de onde veio o blues, conhece a sua evolução, sua revolução e, principalmente, sua modernização. A realidade dos tempos se altera, mas sentimentos humanos, como o amor, a dor, a angústia e a paixão, esses não!
A letra da música 'ARARIBÓIA BLUES' de Tony Havana, que mostramos com EXCLUSIVIDADE na versão acústica de RENATO ZANATA, define bem o espírito do Blues com Z: "Eu não nasci no Mississipi, muito menos no TENESSE / Algodão eu compro pronto numa farmácia de Icarai"..., como poderia ser do Morumbi, de Aguaí etc..."A cor da pele não se mete nisso...."
Sendo assim, estamos destacando bluseiros dos quatro cantos do mundo: do seu berço na África, passando pela Europa, Ásia, Oceania e Américas.Claro que, em se tratando de América, o Blues feito no Brasil terá no Blues com Z, o seu espaço cativo.
Enfim, a Zero Rádio abriu um espaço para o blues e nós não queremos utilizá-lo mostrando sempre os mesmos nomes e suas mesmas músicas. Hoje, sob 100 anos de influência dos bluesmen pioneiros , existem milhares de pessoas pelo mundo todo fazendo blues ou usando seus elementos inseridos em outros estilos.

Nenhum comentário: