Agora o Blues com Z é 100% Blues Brasil.
Essa é nossa mais nova iniciativa para divulgar e incentivar o gênero no país.
De Norte a Sul do Brasil o Blues é praticado e estamos abrindo espaço para todo brasuca que queira expressar seu feeling Blues.
Continuamos com os bate-papos. Toda semana um nome ou uma banda nacional para nos contar como é fazer Blues por aqui.
"....O velho Blues não tem formato, nem receira, nem religião,a cor da pele não se mete nisso..."




Seja bem-vindo, o blues vai rolar! E como dizia o mestre Muddy Waters, "pedras que rolam não criam limo".


29 de novembro de 2007

Blues Brasil - 03/12/2007

PRADO BLUES BAND
Esta nova banda de Blues Tradicional vem se aprofundando também num estilo pouco difundido no país, o Jump Blues ou West Coast Blues, uma fusão do Blues Tradicional com o Swing Jazz dos anos 30 e 40, é um tipo de Blues acelerado e dançante. No show a banda busca a maior fidelidade ao estilo tanto nos equipamentos originais da época e também no figurino e repertório que varia desde versões de Little Walter a Ray Charles. O Jump Blues ou West Coast Blues foi muito difundido nos Estados Unidos por artistas recentes como William Clarke, Rod Piazza, Kim Wilson, Mark Hummel, Junior Watson, Little Charlie Baty entre muitos outros ainda pouco conhecidos em nosso país.Os idealizadores do projeto são os irmãos Igor e Yuri Prado que já trabalharam com vários artistas do cenário Blues de São Paulo como Robson Fernandes, Sérgio Duarte e Marcos Ottaviano. Participaram de festivais junto com grandes nomes nacionais e internacionais da música como Rod Pizza,Kenny Neal, John Hammond, J.J Jackson, Billy Branch, Eric Gales, Holland K. Smith. Também gravaram com artistas de peso como Flávio Guimarães, Nuno Mindelis, Enrico Crivellaro, Donny Nichilo, Jamie Wood, Johnny Rover e Steve Guyger.
A banda conta também com a participação do gaitista Ivan Márcio que é um dos especialistas em blues tradicional no Brasil e o contra-baixista Marcos Klis que toca o Baixo acústico, instrumento pouco explorado pelas bandas da atualidadel.Lançaram seu primeiro disco intitulado “Prado Blues Band” em agosto de 2003 pelo selo independente paulista “Blues & Associados”.A repercussão do primeiro trabalho foi altamente positiva e inesperada resultando fortes elogios de artistas americanos do cenário West Coast Blues, reviews em revistas especializadas do gênero tanto no Brasil quanto nos EUA e convites de selos independentes de outros países.No ano de 2004 a Prado Blues Band tocou em vários estados do Brasil divulgando o primeiro disco e acompanhou alguns artistas internacionais como o guitarrista italiano Enrico Crivellaro (James Harman, Royal Crown Revue), o pianista de Chicago Donny Nichilo que já integrou a banda de Buddy Guy , o gaitista Johnny Rover, a cantora de Blues/Swing Jamie Wood e o grande gaitista Steve Guyger (tocou com o legendário Jimmy Rogers por vários anos).Em 2005 lançaram o segundo disco intitulado “Blues and Swing”, uma produção de nível internacional gravado no Brasil e na Califórnia que conta com participação de vários artistas como Nuno Mindelis, JJ.Jackson, Enrico Crivellaro, Johnny Rover, Jamie Wood. Steve Guyger, entre outros.Em 2006 estão lançando seu terceiro trabalho em conjunto com o grande gaitista brasileiro Flávio Guimarães, o disco está saindo no brasil pelo selo independente "Chico Blues Records" e na Califórnia pelo famoso selo Pacific Blues. As palavras de Jerry Hall, renomado produtor americano e dono da Pacific Blues Co. resumem esse terceiro trabalho:"O Brasil não é conhecido pelo blues mas Flávio Guimarães e Prado Blues Band estarão mudando isso com seu mais novo cd!"

Texto extraido do site da banda

http://www.pradoblues.com

Nenhum comentário: