Agora o Blues com Z é 100% Blues Brasil.
Essa é nossa mais nova iniciativa para divulgar e incentivar o gênero no país.
De Norte a Sul do Brasil o Blues é praticado e estamos abrindo espaço para todo brasuca que queira expressar seu feeling Blues.
Continuamos com os bate-papos. Toda semana um nome ou uma banda nacional para nos contar como é fazer Blues por aqui.
"....O velho Blues não tem formato, nem receira, nem religião,a cor da pele não se mete nisso..."




Seja bem-vindo, o blues vai rolar! E como dizia o mestre Muddy Waters, "pedras que rolam não criam limo".


1 de fevereiro de 2008

Atração 04/02/2008 - Edição de Carnaval


ENTREVISTA COM PERCY WEISS

Nesta segunda, 04/02, o Blues com Z também comemora o Carnaval. E o que é o Carnaval senão a celebração da alegria, da fantasia e descontração através da dança e da música. Sim, da música, em toda sua expressão. Em cada lugar do planeta que esteja celebrando esta festa pagã, a música, em suas diferentes culturas (ver post sobre o Carnaval no mundo) é uma das principais atrações.
Como o Blues com Z é um programa de cultural musical, vamos fazer nosso Carnaval, também.
As atrações desta noite (+ pérolas hendrixianas e bate-papo com Percy) celebra essa grande festa com muito Blues e Rock. Mesmo andando na contra mão da cultura de massa, somos muitos e buscamos criar nossa própria identidade.

As Atrações

Para os apreciadores da arte de JIMI HENDRIX, vamos completar (2a parte) nossa homenagem ao guitarrista mostrando mais algumas de suas pérolas ( raridades de colecionadores), desta vez com a participação de várias lendas do Blues como: JONNHY WINTER, BUDDY GUY e outros. O conhecer da vida e obra de Hendrix, Bob Tequilla, traz mais algumas curiosidades do mito.
Em nosso bate-papo ao vivo (com sua participação em tempo real no Chat da Zero Rádio) nosso convidado é PERCY WEISS (foto), uma das maiores lendas vivas do rock nacional, com mais de 35 anos de história e um dos maiores cantores do estilo.
Estamos publicando, a baixo, uma entrevista pontual com PERCY e um pouco de sua trajetória.
Se o Carnaval é sinônimo de festa, seja bem-vindo ao Blues com Z.
Divirta-se!!!

Blues com Z –Quando começou a cantar?
Percy–Canto desde criança, mas profissionalmente, meu primeiro trabalho (1972) foi uma temporada na Domingueira do Esporte Clube Banespa em SP durante o ano todo.

Blues com Z –Suas maiores influências.
Percy
– Meu ¨vocalize¨foi criado à partir das vozes de Doug Ingle (Iron Butterfly), John Kay (Steppenwolf) e Ian Gilan (Deep Purple ) com¨pitadas¨ de Robert Plant.


Blues com Z- Os anos 70 são: o melhor momento filosófico do rock de todos os tempos?

Percy
- Com certeza! A partir da revolução cultural dos anos 60.


Blues com Z- Quais os grandes nomes do rock nacional?

Percy
- Som Nosso, O Terço, Made in Brazil, Patrulha, Casa das Máquinas, O Peso, A Chave, Bixo da Seda, nos anos 70. Nos anos 80 os grandes foram Barão Vermelho, Titãs, Paralamas, mas tem muitas outras bandas dignas de nota.

Blues com Z – Qual a importância do Blues em sua carreira?
Percy – Eu cantei muito Allman Brothers e outro blues no começo da minha carreira, tenho grande influencia do blues.

Blues com Z –Depois de uma breve interrupção na carreira você voltou aos palcos. Qual foi a maior motivação?
Percy – O prazer absoluto que eu tenho em cantar.

Blues com Z – Fale sobre a Percy’s Band e seus integrantes.
Percy – Hoje a Percysband conta com a guitarra do Vulcano, o baixo de Ricardo Costa e a bateria de Ronaldo Simon. O show é uma retrospectiva
da minha carreira e dos discos que gravei com o Made in Brazil, a Patrulha do Espaço Harppia e Quarto Crescente. O plano A, agora, é gravar o CD e o DVD com musicas inéditas.

Blues com Z – Fale suas composições e onde encontrá-las?.
Percy – Eu gosto muito de compor e em todos esses discos, meu lado autoral está presente, e no próximo tbém... tem muita coisa na internet para fazer downloads. No youtube tem Percysband no Moto Road em Campo Grande(MS),basta procurar ¨Olho Animal¨. Ah! Tem Harppia tbém...


Blues com Z – Seus novos projetos e apresentações.

Percy – Vamos começar o ano no Encontro de Motociclistas de Vinhedo, dia 10/2 ás 14 h. Este evento faz parte da Festa da Uva, que este ano terá tbém os shows de Marcelo Nova, 14 Bis, Paulo Ricardo, entre outros.
Segundo projeto é que estou sendo convidado por bandas para fazer participações com musicas de minha autoria ao longo de 35 anos dedicados ao rock nacional.
A entrada é gratuita, dá pra ir toda a família e tem de tudo, Vinhos comidas típicas, artesanato e etc.
Estão todos convidados
Agradeço a oportunidade grande abraço!!

Percy Weiss


Nenhum comentário: