ENTREVISTA COM PERCY WEISS
Nesta segunda, 04/02, o Blues com Z também comemora o Carnaval. E o que é o Carnaval senão a celebração da alegria, da fantasia e descontração através da dança e da música. Sim, da música, em toda sua expressão. Em cada lugar do planeta que esteja celebrando esta festa pagã, a música, em suas diferentes culturas (ver post sobre o Carnaval no mundo) é uma das principais atrações.
Como o Blues com Z é um programa de cultural musical, vamos fazer nosso Carnaval, também.
As atrações desta noite (+ pérolas hendrixianas e bate-papo com Percy) celebra essa grande festa com muito Blues e Rock. Mesmo andando na contra mão da cultura de massa, somos muitos e buscamos criar nossa própria identidade.
As Atrações
Para os apreciadores da arte de JIMI HENDRIX, vamos completar (2a parte) nossa homenagem ao guitarrista mostrando mais algumas de suas pérolas ( raridades de colecionadores), desta vez com a participação de várias lendas do Blues como: JONNHY WINTER, BUDDY GUY e outros. O conhecer da vida e obra de Hendrix, Bob Tequilla, traz mais algumas curiosidades do mito.
Em nosso bate-papo ao vivo (com sua participação em tempo real no Chat da Zero Rádio) nosso convidado é PERCY WEISS (foto), uma das maiores lendas vivas do rock nacional, com mais de 35 anos de história e um dos maiores cantores do estilo.
Estamos publicando, a baixo, uma entrevista pontual com PERCY e um pouco de sua trajetória.
Se o Carnaval é sinônimo de festa, seja bem-vindo ao Blues com Z.
Divirta-se!!!
Blues com Z –Quando começou a cantar?
Percy–Canto desde criança, mas profissionalmente, meu primeiro trabalho (1972) foi uma temporada na Domingueira do Esporte Clube Banespa em SP durante o ano todo.
Blues com Z –Suas maiores influências.
Percy – Meu ¨vocalize¨foi criado à partir das vozes de Doug Ingle (Iron Butterfly), John Kay (Steppenwolf) e Ian Gilan (Deep Purple ) com¨pitadas¨ de Robert Plant.
Blues com Z- Os anos 70 são: o melhor momento filosófico do rock de todos os tempos?
Percy - Com certeza! A partir da revolução cultural dos anos 60.
Blues com Z- Quais os grandes nomes do rock nacional?
Percy - Som Nosso, O Terço, Made in Brazil, Patrulha, Casa das Máquinas, O Peso, A Chave, Bixo da Seda, nos anos 70. Nos anos 80 os grandes foram Barão Vermelho, Titãs, Paralamas, mas tem muitas outras bandas dignas de nota.
Percy – Eu cantei muito Allman Brothers e outro blues no começo da minha carreira, tenho grande influencia do blues.
Percy – O prazer absoluto que eu tenho em cantar.
Percy – Hoje a Percysband conta com a guitarra do Vulcano, o baixo de Ricardo Costa e a bateria de Ronaldo Simon. O show é uma retrospectiva
da minha carreira e dos discos que gravei com o Made in Brazil, a Patrulha do Espaço Harppia e Quarto Crescente. O plano A, agora, é gravar o CD e o DVD com musicas inéditas.
Percy – Eu gosto muito de compor e em todos esses discos, meu lado autoral está presente, e no próximo tbém... tem muita coisa na internet para fazer downloads. No youtube tem Percysband no Moto Road
Blues com Z – Seus novos projetos e apresentações.
Percy – Vamos começar o ano no Encontro de Motociclistas de Vinhedo, dia 10/2 ás 14 h. Este evento faz parte da Festa da Uva, que este ano terá tbém os shows de Marcelo Nova, 14 Bis, Paulo Ricardo, entre outros.
Segundo projeto é que estou sendo convidado por bandas para fazer participações com musicas de minha autoria ao longo de 35 anos dedicados ao rock nacional.
A entrada é gratuita, dá pra ir toda a família e tem de tudo, Vinhos comidas típicas, artesanato e etc.
Estão todos convidados
Agradeço a oportunidade grande abraço!!
Percy Weiss
Nenhum comentário:
Postar um comentário