Agora o Blues com Z é 100% Blues Brasil.
Essa é nossa mais nova iniciativa para divulgar e incentivar o gênero no país.
De Norte a Sul do Brasil o Blues é praticado e estamos abrindo espaço para todo brasuca que queira expressar seu feeling Blues.
Continuamos com os bate-papos. Toda semana um nome ou uma banda nacional para nos contar como é fazer Blues por aqui.
"....O velho Blues não tem formato, nem receira, nem religião,a cor da pele não se mete nisso..."




Seja bem-vindo, o blues vai rolar! E como dizia o mestre Muddy Waters, "pedras que rolam não criam limo".


16 de abril de 2008

Atração 21/04/2008

BLUES SESSION ELETRIC BAND

Na próxima segunda (21/04), além de um playlist 100% Blues Brasil, o Blues com Z vai conversar com os integrantes da BLUES SESSION ELETRIC BAND www.myspace.com/bluessessionelectricband , grupo de Mogi das Cruzes/SP, que com pouco mais de três anos de estrada já conquistou o Top no portal português Palco Principal http://www.palcoprincipal.com/bluessessioneletricband com o cd+dvd de estréia do grupo, gravado ao vivo no Centro Cultural São Paulo em 2006.
A seguir, uma entrevista pontual com a banda que nos conta um pouco de sua trajetória.
Divirta-se!!!!!!!!!!


Blues com Z - Formação musical de cada integrante do grupo
Blues Session -


Anisio Mello Junior - Cantor e Baixista - Músico profissional desde 1981 ,estudou contrabaixo com o músico Rodolfo Stroeter do Grupo Pau Brasil ,entre outros , tendo formação que varia desde música instrumental brasileira ate' o blues e o jazz .
Big Paul - Guitarras - Músico profissional há 25 anos , proveniente de família de músicos , a princípio autodidata , teve como professores posteriormente , Mestre Pernambuco e o guitarrista Demma K . Sua formação musical diversa ,vai da música instrumental brasileira , ao blues, jazz e fusion .
Daniel Granado - Gaitista - Iniciou seus estudos no violão clássico com Mestre Vital Medeiros , logo após teve seus primeiros contatos com a gaita , onde estudou com os músicos Robson Fernandes e Sergio Duarte . Formação que varia do clássico ao blues e jazz .
Marcos Batera - Bateria - Estudou bateria com grandes músicos, como Duda Neves , Dinho Gonçalves , atua profissionalmente desde 1981 , com influências que variam do rock , jazz , blues e fusion .

Blues com Z -Como se deu o encontro para a formação da banda?
Blues Session
- A Banda se juntou em caráter informal no final de 2005 para arealização de alguns shows no Pub Arco da Velha , incialmente tocando instrumental . Em 2006 , com a entrada de Anisio Mello Junior no baixo e vocais a Blues Session define sua formação e repertório voltado ao blues .

Blues com Z - Quais são as influências musicais dos integrantes?
Blues Session -
As influencias são diversas , variam da musica classica , passando por musica brasileira , rock , blues , jazz e fusion .

Blues com Z - Como vem sendo a resposta do público ao cd/dvd do grupo?
Blues Session -
O pacote dvd ao vivo gravado no Centro Cultural São Paulo em 2006 , teve uma resposta muita legal por parte do publico e critica , apesar do carater totalmente independente da produção , temos obtido retorno durante os shows, onde comercializamos o produto também .

Blues com Z - Quais as maiores dificuldades em fazer blues no Brasil?
Blues Session -
As dificuldades são aquelas inerentes a fazer uma musica que não e' conhecida do grande publico e não tem nenhum respaldo da mídia . Dai as
conseqüências são inevitáveis , ou seja , pouco espaço para tocar , sendo que os melhores , tais como Sescs , festivais , etc , acabam tornando-se muito disputados e escassos . Os espaços alternativos , tais como bares , casas noturnas etc ..são muito poucos e também pagam pouco , ou alguns não pagam direito ... Mas acreditamos que mesmo assim , aqueles que fazem um trabalho musical competente encontram seu espaço , internet esta' ai pra todos com os portais mais variados para que possamos ser vistos , todos , democraticamente !!!

Blues com Z - No Brasil tem público para o Blues?
Blues Session - Por incrível que pareça tem sim , lógico que não e' um público imenso , mas existe sim e e' potencial . A Blues Session tem tocado nos festivais em cidades diferentes , e a gente percebe que as pessoas recebem muito bem o
trabalho . Curtem os shows , adquirem os cds e dvds etc . Acreditamos muito nos trabalhos feitos por prefeituras locais , um pouco mais afastadas dos grandes centros , com projetos culturais que se tornam uma boa alternativa para o público e consequentemente para os artistas .

Blues com Z - Qual a repercussão que a banda vem tendo no exterior?
Blues Session -
A Blues Session teve uma repercussão incrível no portal de musica portugues www.palcoprincipal.com , ficamos durante mais de 1 ano em primeiro lugar no estilo blues , e recebemos alguns contatos e ate' conseguimos alguns
lugares para tocar , mas teríamos que otimizar mais esses shows para que possamos viabilizar a viagem , mas continuamos com o projeto , mais vivo do que nunca .

Blues com Z - Quando sai o novo cd da Blues Session?
Blues Session -
Começamos a gravação do primeiro cd da Blues Session no final do ano passado , entramos no estudio e gravamos todas as faixas , que ainda precisam de aguns ajustes e também a masterização . Mas infelizmente tivemos que interromper temporiamente o projeto , para a solução de alguns problemas
particulares e de saúde de alguns componentes da banda , mas em breve retomaremos .

Blues com Z - O que vamos encontrar nesse novo trabalho?
Blues Session
-
O projeto Brazilian Blues Session e' um trabalho totalmente autoral , muito consistente e tambem corajoso , porque mesclamos ao blues , musica brasileira , jazz e fusion . termos alguns músicos e amigos convidados e
esperamos em breve finalizarmos o cd.

Blues com Z - Para conhecer melhor a banda, quais os canais que o internautadeve procurar?
Blues Session -
Estamos com 11 vídeos no youtube , referentes aos Shows do Centro Cultural SP , Mogi Jazz e São Lourenço Jazz Festival , e os portais
www.myspace.com/bluessessionelectricband e
www.palcoprincipal.com/bluessessioneletricband

Muito obrigado a todos e ao grande amigo Edu Soliani , guerreiro do Blues !!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Blues Session!

Uma banda "nova",porém com uma puta(com o perdão da palavra) qualidade e experiência.Aumenta mais o leque do bom Blues Nacional e da boa música de qualidade.

Tudo isso é incetivo para levar a sério a "brincadeira" de tocar,e a explorar o campo nacional que tem um feeling,qualidade e sonorização ótimos,muitos desconhecem o talento brasileiro e cá está mais uma banda exemplo para muitos.

Obrigada à Blues com Z e aos demais músicos e participantes desta empreitada toda chamada Blues Nacional,por fazer com que pessoas como eu,que não pertecem ao meio,porém não largam mais o blues,possam explorar e conhecer mais desse feeling e história!


bjos,

(Como disse Roberto Terremoto:)
"paz e blues para todo mundo!"

Giovanna Beatriz