Agora o Blues com Z é 100% Blues Brasil.
Essa é nossa mais nova iniciativa para divulgar e incentivar o gênero no país.
De Norte a Sul do Brasil o Blues é praticado e estamos abrindo espaço para todo brasuca que queira expressar seu feeling Blues.
Continuamos com os bate-papos. Toda semana um nome ou uma banda nacional para nos contar como é fazer Blues por aqui.
"....O velho Blues não tem formato, nem receira, nem religião,a cor da pele não se mete nisso..."




Seja bem-vindo, o blues vai rolar! E como dizia o mestre Muddy Waters, "pedras que rolam não criam limo".


12 de outubro de 2007

As entrevistas

Muito se discute, principalmente nas comunidades de blues no Orkut, a realidade do blues atual no Brasil e no mundo. Muitos questionam a mídia, o envelhecimento dos fãs de blues, a renovação do público, o blues cantado em português, até dizem que o blues é música de elite etc etc etc. Tudo isto, por sinal, muito interessante, visto que, há bem pouco tempo atrás, por aqui, nem blues se chamava e sim rock, baladas etc.
O Blues com Z, vai abrir espaço para tentar elucidar uma série de questões levantadas, pelos fãs e outros, referentes ao assunto através das ENTREVISTAS que faremos no programa.
Vamos começar nossos bate-papos com RENATO ZANATA (foto/design), niteroiense, que vive a dura realidade de ser bluseiro no país.
Já agendado para novas entrevistas estão: Banha Blues (mentor do projeto Blues Pela Vida); Marcus Mikhail (blogueiro de blues) e Marcelo Voss (músico da Red Bear & Blues Hunters).
Quem sabe, através desta iniciativa, todos nós que nutrimos a mesma paixão pelo gênero, consigamos incentivar um maior número de pessoas a compreender melhor o que é o BLUES de verdade e manter viva sua chama acesa.
As discussões estão abertas, participe de nosso chat com sua opinião, afinal o assunto é o BLUES e não, se você sabe mais ou toca melhor.

Nenhum comentário: