O Blues com Z tem como maior característica a apresentação de raridades e o lado B do Blues. Tudo aquilo que está vivo pelo mundo afora e bem poucos sabem que existem. E, todos com trabalhos reconhecidos e muitos obscuros por trás de celebridades com competência duvidosa. O blues está vivo nos quatro cantos do mundo, nunca foi moda e sim referência.
Por isso, vamos chamar os blocos com estes personagens de "Blues Rock Underground", blues de todas as línguas, e de todos os lugares. E, como diz na letra de "ARARIBÓIA BLUES", "...A COR DA PELE NÃO SE METE NISSO."
ARARIBÓIA BLUES( Tony Havana)
EU NÃO NASCI NO MISSISSIPI/MUITO MENOS NO TENNESSE/E O ALGODÃO EU COMPRO PRONTO/NUMA FARMÁCIA DE ICARAÍ!/SOU FELIZ COM UMA MULHER/NÃO FUI ESCRAVO NÃO PADECI/MAS E DAÍ EU AMO O BLUES/O VELHO BLUES QUE ME FAZ ZUNIR!/BLUES, BLUES, BLUES../NINGUEM PODE QUERER ESCRAVIZAR O BLUES/NÃO PODE!NÃO PODE!/NÃO SOU NEGRO, MAS EU SINTO./QUE O VELHO BLUES VIVE ENCOSTADO EM MIM/SEJA NO CAMPO OU NA FAVELA/EM NOVA YORK OU NO GRADIM/O VELHO BLUES NÃO TEM FORMATO/ NEM RECEITA, NEM RELIGIÃO./O QUE INTERESSA É A LIBERDA DE VOAR NAS ASAS DE UM FALCÃO/BLUES, BLUES, BLUES./NINGUEM PODE QUERER ESCRAVIZAR O BLUES/NÃO PODE!NÃO PODE!/QUANDO EU OUÇO O BLUES BOY...SAHADY, GILSON E O MINDELIS./SINTO FORTE, TOCA FUNDO./A COR DA PELE NÃO SE METE NISSO/O VELHO BLUES É ANARQUIA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário