Agora o Blues com Z é 100% Blues Brasil.
Essa é nossa mais nova iniciativa para divulgar e incentivar o gênero no país.
De Norte a Sul do Brasil o Blues é praticado e estamos abrindo espaço para todo brasuca que queira expressar seu feeling Blues.
Continuamos com os bate-papos. Toda semana um nome ou uma banda nacional para nos contar como é fazer Blues por aqui.
"....O velho Blues não tem formato, nem receira, nem religião,a cor da pele não se mete nisso..."




Seja bem-vindo, o blues vai rolar! E como dizia o mestre Muddy Waters, "pedras que rolam não criam limo".


16 de outubro de 2007

Próxima entrevista - 22/10/2007

Blues e solidariedade

Claúdio Rodolfo Medeiros, 30, conhecido como BANHA BLUES (tocador de gaita, barman na noite paulistana e natural de Sorocaba), é mais um apaixonado por blues, e um dos poucos que não está preocupado com o umbigo e vaidades pessoas. Idealizou o Projeto BLUES PELA VIDA em prol do Sítio Agar, fundado em 1983 pelo padre missionário holandês, Antonius Van Noije, que cuida de crianças e adolescentes portadores do vírus HIV.
Em entrevista ao blog NANQUIM MALDITO, de Renato Zanata, BANHA explicou o porque deste projeto: "A vontade de ver e divulgar uma coisa que é tão pouco valorizada neste País, no caso o Blues, aliada a vontade de ajudar alguém, resultou no Projeto." Disse, também, porque escolheu esta instituição: "O Sítio Agar, atualmente, abriga 58 crianças e adolescentes, sendo 12 crianças da Casa de Ismael, onde ficam crianças no processo transitório, aguardando o processo do conselho tutelar. Com capacidade para abrigar 45 (quarenta e cinco) crianças e adolescentes de zero a 18 anos, de ambos os sexos e portadores do vírus HIV, o Sítio Agar, recebe jovens originários dos diversos municípios do estado de São Paulo. Os casos atendidos pelo Sítio Agar, são caracterizados como de risco pessoal e social, com ocorrência de abandono, orfandade, vitimas de maus tratos físicos ou psíquicos, impossibilidade de permanência na família extensiva, procedentes de famílias sem recursos para prover suas necessidades básicas. As despesas mensais perfazem um total de aproximadamente R$ 84.000,00 (Oitenta e quatro mil reais), com recursos humanos, que hoje são de 58 funcionários (educadores, psicólogo, assistente social, coordenadores, auxiliar de enfermagem, limpeza, cozinheiras, motoristas, padeiros, auxiliar. panificação, lavanderia, ajudante geral, etc.), alimentação, veículos, combustível, pedágio, luz, telefone , medicação, manutenção com os prédios entre outros. Quando fui visitar o Sítio, deu para perceber que o principal problema daquelas crianças era a falta de amor e a discriminação que sofriam, e graças a DEUS no Sítio Agar, isso não ocorre, mas precisamos lutar muito ainda para que esse tipo de preconceito acabe."
Há poucos dias da realização do evento (04/11/2007 - Centro de Eventos Pedro Bortolosso, Av. Visconde de Nova Granada, 11- Jardim Cipava - Osasco/SP),
BANHA, disse ainda, quem está ajudando a promover o evento: " Somente meus amigos. Já tentei ir atrás de alguns comerciantes para obter ajudar com algum tipo de patrocínio, mas nunca tive resposta de nenhum deles até hoje. Outro problema é que o material mostrado nas visitas, no caso, o projeto impresso e encadernado, é muito caro. Procuro gastar com outras coisas, como material de divulgação, tipo os flyers. E até agora nenhum empresário teve algum interesse neste meu projeto. Os que mais me ajudam hoje, praticamente todos os dias são os seguintes: Roberto Terremoto, Guitarrista da Marafa Blues, Alê Rossi baterista da banda Eletric Muddy Band e Marafa, Oswaldo Gaitista da The Black Coffee Band e Rafael Blues Gaitista da Alcatéia Blues. Mas, posso te dizer que todos aqueles envolvidos nesse projeto comigo, já estão ajudando muito em tudo, por que se não fossem esses “Bluseiros do bem”, eu nunca iria realizar esse sonho, de fazer um show de Blues.
Serão 8 bandas:
ELECTRIC MUDDY BLUES BAND
CRACKER BLUES
MARCIÃO PIGNATARI E OS TAKEUS
TRIBLUES
BLUES 4 FUN
SÉRGIO DUARTE & ENTIDADE JOE
BLACK COFFEE
ALCATÉIA BLUES

Terá também a grande participação do grupo de teatro CIA todos em Cena.
O Blues com Z, solidário a causa, convidou BANHA para um bate-papo no programa (22/10), para conhecermos melhor o Projeto e as perspectivas da realização de novos eventos em solidariedade ao semelhante...Esse aqui é " GUI " que vive no SÍTIO AGAR, fala verdade esse sorriso não tem preço que pague...."Quero dar a essas crianças tudo oque eu tive e que gostaria de ter tido" Deus te abençoe, GUI...(Banha Blues)

http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=12057802613282569768&pid=1
http://www.sitioagar.com.br/quem/index.htm>

Nenhum comentário: