Agora o Blues com Z é 100% Blues Brasil.
Essa é nossa mais nova iniciativa para divulgar e incentivar o gênero no país.
De Norte a Sul do Brasil o Blues é praticado e estamos abrindo espaço para todo brasuca que queira expressar seu feeling Blues.
Continuamos com os bate-papos. Toda semana um nome ou uma banda nacional para nos contar como é fazer Blues por aqui.
"....O velho Blues não tem formato, nem receira, nem religião,a cor da pele não se mete nisso..."




Seja bem-vindo, o blues vai rolar! E como dizia o mestre Muddy Waters, "pedras que rolam não criam limo".

22 de novembro de 2007

Atração 26/11/2007

05. Blues feito no Brasil

b) Blue Jeans - Formado em 1986, o Blue Jeans é uma das bandas pioneiras de blues no Brasil, numa época em que o mercado para o estilo no país era incipiente. A Banda foi criada pelo cantor e guitarrista, já falecido, Allan Marcus. Em 1990, com a entrada de Junior Moreno na bateria o grupo assumiu a postura de power trio. Em 93, Allan Marcos sai para a entrada de Marcos Ottaviano (ex Cia. Paulista de Blues). O baixista Andrei Ivanovic entrou para o grupo em 96. O trio lançou o 1º CD “Blue Jeans”, com releituras paraclássicos do Blues e composições próprias como a bem sucedida mistura de Forró com Blues, na faixa ForróBlues interpretada por Genival Lacerda e a bem humorada e já clássica do Blues nacional “Cachaceiro”.
O Blues Jeans participou dos maiores festivais de Blues do país, abriu shows de Buddy Guy e B.B. King e acompanhou grandes nomes do Blues mundial.
Em 2003, lançou o CD "Come Back Home" que chegou ao Top 10 de rádios especializadas em Blues norte-americana.Em novembro de 2005 o Blue Jeans gravou seu 1o DVD com a participação especial de um dos maiores mitos do blues mundial, o blues man "Magic Slim", que veio ao Brasil especialmente para realização desse trabalho.

Nenhum comentário: