Agora o Blues com Z é 100% Blues Brasil.
Essa é nossa mais nova iniciativa para divulgar e incentivar o gênero no país.
De Norte a Sul do Brasil o Blues é praticado e estamos abrindo espaço para todo brasuca que queira expressar seu feeling Blues.
Continuamos com os bate-papos. Toda semana um nome ou uma banda nacional para nos contar como é fazer Blues por aqui.
"....O velho Blues não tem formato, nem receira, nem religião,a cor da pele não se mete nisso..."




Seja bem-vindo, o blues vai rolar! E como dizia o mestre Muddy Waters, "pedras que rolam não criam limo".


19 de novembro de 2007

Pequena História do Blues Brasil - Final

Muitos dizem que o Blues é elitista, a mídia não divulga, cantar em português ou inglês, o público não se renova etc.
Todos conhecemos o Brasil e suas eternas carências, principalmente a falta de cultura musical de sua população (não por culpa dela). Até o samba é marginalizado, imagine o Blues, que também é negligenciado em seu próprio país de origem. Hoje vivemos o ápice da cultura de consumo (compre-use-joga fora).
O Blues feito no Brasil é considerado um dos melhores do mundo. Existe por aqui um grande número de nomes e bandas de altíssimo nível.
Nos últimos anos, o intercâmbio de músicos nacionais com grandes nomes do Blues internacional vem crescendo. Novas experiências musicais, ou fusões do Blues tradicional com ritmos brasileiros, estão sendo praticados com ótimo resultado. Em quase todo país, vem acontecendo festivais de Blues.....
Enfim, o Blues feito no Brasil só não está melhor devido as próprias circunstâncias de sobrevivência como um todo. Mas isso não significa quase nada em relação a grandeza do Blues, gênero musical secular descoberto por aqui há menos de 30 anos!


Nenhum comentário: