Agora o Blues com Z é 100% Blues Brasil.
Essa é nossa mais nova iniciativa para divulgar e incentivar o gênero no país.
De Norte a Sul do Brasil o Blues é praticado e estamos abrindo espaço para todo brasuca que queira expressar seu feeling Blues.
Continuamos com os bate-papos. Toda semana um nome ou uma banda nacional para nos contar como é fazer Blues por aqui.
"....O velho Blues não tem formato, nem receira, nem religião,a cor da pele não se mete nisso..."




Seja bem-vindo, o blues vai rolar! E como dizia o mestre Muddy Waters, "pedras que rolam não criam limo".


19 de novembro de 2007

Pequena História do Blues Brasil - 2a Parte


No final dos anos 80, mais precisamente num final de semana de junho de 1989, em Ribeirão Preto/SP, acontece o primeiro festival especializado de Blues no Brasil. O elenco deste debut foi de tirar o fôlego: Buddy Guy, Junior Wells, Albert Collins, Magic Slim e Etta James. Do lado brasileiro os pioneiros André Cristovam (foto) e a Blues Etílicos (foto).
Em 1990, o 2o festival aconteceu em São Paulo, no ginásio do Ibirapuera e as atrações: Koko Taylor, Bo Diddley, Magic Slim, John Hammond, The Kinsey Report & Big Daddy Kinsey. Em 94, o marketing entrou na parada e acontece o 1o Nescafé & Blues (vieram + 3).
Os anos 90, transformaram o Brasil em rota para o Blues, não só de apresentações de grandes nomes do gênero, como a indústria discográfica descobriu que no país existiu um público ávido por Blues. Começou a surgir uma infinidade de nomes e bandas de Blues de Norte a Sul do país e também casas especializadas. Foi formada aí, uma cultura pró Blues bastante fértil e sua verdadeira história começou a ser contada. Blues é Blues!!!...continua....

Nenhum comentário: