

Para destacar suas raízes musicais, o Bourbon Street apresentou um panorama bem atual da música da Louisiana, com toda sua diversidade de ritmos e estilos.
Foram sete atrações que representam os gêneros musicais mais significativos de Nova Orleans: jazz tradicional, blues, zydeco, gospel, rhythm n' blues, soul e brass band. A modernidade da música eletrônica também está presente na programação.
Os Novos Festivais
Nos últimos anos, os orgãos públicos (prefeituras) e instituições mantidas pelo comércio de bens e serviços (SESC) tem promovido festivais de Blues por todo Brasil.
Em Niteroi/RJ, por exemplo, a Prefeitura local, há 4 anos promove o Niterói de Alma Blues Festival, apresentando grandes nomes do Blues nacional no Teatro Popular "Oscar Nyemaier (foto). que já se incorporou nos eventos de aniversário do município. Evento idealizado pelo músico Renato Zanata.
Em Ribeirão Preto/SP, a primeira cidade do país a promover um Festival de Blues no Brasil, continua na ativa. Este ano apresentou mais uma edição do Sesc N Blues com MARVA WRIGHT como atração internacional e grandes nomes do Blues nacional como Nuno Mindelis e outros.
Campinas, Buzios, Tiradentes, Goiania, Florianópolis, Blumenau, Belo Horizonte, Recife, Curitiba, Campo Grande e tantas outras cidades , agora em São Luis do Maranhão, que este ano apresentou o Bagdad Blues Festival, com quatro bandas locais, uma de Brasília e outra de Fortaleza.
Concluimos, que o Blues no Brasil tem terreno fértil. Possui um seguimento da sociedade (undergroud) bastante ativo. Mesmo com todos os problemas de um país em desenvolvimento e conservador, tem muita gente interessada, especialmente amantes de Blues e de música de qualidade, em promover esta cultura, que reputamos universal e livre.
Por Edu Soliani
Fontes - Internet
Um comentário:
adorei a serie sobre os festivais mt boa me acrescentou mts informações q eu desconheçia,grande riquesa de detalhes.estamos todos anciosos pelo proximo programa!
abraço Blues com Z!
Postar um comentário