Agora o Blues com Z é 100% Blues Brasil.
Essa é nossa mais nova iniciativa para divulgar e incentivar o gênero no país.
De Norte a Sul do Brasil o Blues é praticado e estamos abrindo espaço para todo brasuca que queira expressar seu feeling Blues.
Continuamos com os bate-papos. Toda semana um nome ou uma banda nacional para nos contar como é fazer Blues por aqui.
"....O velho Blues não tem formato, nem receira, nem religião,a cor da pele não se mete nisso..."




Seja bem-vindo, o blues vai rolar! E como dizia o mestre Muddy Waters, "pedras que rolam não criam limo".


29 de abril de 2008

Levantando acampamento


É com muita tristeza que anunciamos o fim do nosso trabalho à frente do Blues com Z.
Depois de 8 meses no ar, sofrendo todo tipo de contra tempos virtuais ou não, resolvemos parar por aqui.
A proposta inicial do Blues com Z era mostrar o Blues Rock Undergroud através do bom acervo oferecido por Johnny Adriani, com raridades e muita coisa jamais divulgada no Brasil. Isto foi feito durante 6 meses. Conseguimos, neste ínterim, mostrar que o Blues está super ativo nos 4 cantos do mundo e feito nos mais variados sotaques. Tivemos um retorno surpreendente de audiência.
Durante nosso trabalho, nos defrontamos com a proposta da emissora: fazer o programa ao vivo via Skype, uma ferramenta na internet das mais interessantes, só que ainda pouco eficiente e cheia de problemas.
Com muita dedicação e amor ao Blues fomos em frente, tentando descobrir alternativas para melhorar a qualidade de áudio do programa, visto que, até então, detectamos que o problema estava no Skype.
A partir dai resolvemos gravar em mp3 todas as falas, isso com a inestimável colaboração de Bob Tequilla, especialista em áudio. O programa deu um enorme up grade de qualidade de áudio e, acreditavamos ter encontrado a solução para os problemas. Mesmo sabendo que o Blues não era compatível com a programação da emissora.
Ainda assim o Blues com Z foi se mantendo líder de audiência ( acredite, o Blues tem audiência..rsrsrsr....) registrando recordes de participações em seu Chat e disparado o mais baixado do podcast da Zero.
Nas últimas cinco edições, após a saída do produtor musical, mudamos o perfil do programa. Resolvi dar uma guinada na proposta do programa e entrar de cabeça na divulgação do Blues nacional, tão rico e pouco divulgado. Criamos o pioneiro Blues com Z - 100% Blues Brasil - totalmente voltado ao gênero feito por brasucas.
Tivemos mais uma grata surpresa . Aumentou a audiência, triplicou a participação dos internautas no Chat da rádio e duplicou o número de downlouds. Tudo parecia que o espaço sonhado estava sendo conquistado.
Problemas surgiram e decidimos, então, levantar acampamento da ZERO RÁDIO e continuar nossa busca pela terra prometida.
Quem conhece Blues sabe que não é qualquer barreira que vai nos impedir de continuar trilhando nosso desejo de divulgar o gênero. Conheça o ROTA DO BLUES RADIO http://rotadobluesradio.blogspot.com/, novo podcast de Blues !!!!!!!!!!!!
No post seguinte mais informações sobre a verdadeira Rota do Blues!!!!!!!!!!!

Valeu e tá valendo!!
Edu Soliani!!!

Um comentário:

Renato Zanata Arnos disse...

A HISTÓRIA construída pelo BLUES COM Z, na divulgação do BLUES CLÁSSICO e de apoio aos NOVOS BLUES, nenhum problema virtual ou REAL, poderá apagar ou interromper, seja na "CASA" que o BLUES COM Z estiver instalado!

[b][i] As Idéias, os sonhos e a garra inerentes ao BLUES COM Z, tem todo o reconhecimento e apoio , de quem ama o Blues , seja ele de que sotaque for!

Quero registrar mais uma vez, o quanto sou grato pela ATENÇÃO E APOIO do BLUES COM Z ( via ZERO RADIO e Rony Vianna) ao meu som e meus projetos.

Ao "Doutores Guerreiros" JOHNNY ADRIANI, EDU SOLIANI E BOB TEQUILA, serei eternamente GRATO!
[red]
Continuo na lida, a disposição para colaborar com a proposta do BLUES COM Z, onde quer que os Guerreiros aterrizem !