Agora o Blues com Z é 100% Blues Brasil.
Essa é nossa mais nova iniciativa para divulgar e incentivar o gênero no país.
De Norte a Sul do Brasil o Blues é praticado e estamos abrindo espaço para todo brasuca que queira expressar seu feeling Blues.
Continuamos com os bate-papos. Toda semana um nome ou uma banda nacional para nos contar como é fazer Blues por aqui.
"....O velho Blues não tem formato, nem receira, nem religião,a cor da pele não se mete nisso..."




Seja bem-vindo, o blues vai rolar! E como dizia o mestre Muddy Waters, "pedras que rolam não criam limo".


13 de dezembro de 2007

Atrações 17/12/2007

O Blues com Z da próxima segunda (17/12), terá como convidado para nosso bate-papo semanal, mais um grande nome do Blues nacional. Estamos falando do virtuose da gaita, ROBSON FERNANDES.
Se você não conhece a fera, veja o que André Cristovam falou dele.

"Robson Fernandes é um virtuose. Um grande músico, antes de ser um grande gaitista. Sua técnica é assustadora. Seu senso melódico é fantástico e seu apetite para novas alternativas harmônicas é imenso. Chega a transcender os limites de seu instrumento. Dono, em todos os aspectos, de uma técnica perfeita, tem ainda o bom senso de deixar que sua música seja conduzida pela emoção.
A rapidez com que percorreu a distância dos primeiros acordes ao que faz hoje, é inacreditável. Assimila tudo com extrema rapidez e intuição. Mesmo quando cita os seus mestres em determinadas canções de seu repertório, Robson nunca perde seu toque, sua assinatura. Além disso, o material composto por ele é excelente, muito bom mesmo. E Robson Fernandes é jovem, tem muito pela frente. Com o tempo, vai ser uma referência ainda maior para todos que amam o blues e para todos que adotaram a gaita como instrumento." -

Além de ROBSON, o Blues com Z trará mais alguns grandes nomes do atual Blues Rock Mundial.
Nosso próximo post, será uma entrevista pontual com o gaitista, falando tudo sobre sua trajetória.

Nenhum comentário: