Agora o Blues com Z é 100% Blues Brasil.
Essa é nossa mais nova iniciativa para divulgar e incentivar o gênero no país.
De Norte a Sul do Brasil o Blues é praticado e estamos abrindo espaço para todo brasuca que queira expressar seu feeling Blues.
Continuamos com os bate-papos. Toda semana um nome ou uma banda nacional para nos contar como é fazer Blues por aqui.
"....O velho Blues não tem formato, nem receira, nem religião,a cor da pele não se mete nisso..."




Seja bem-vindo, o blues vai rolar! E como dizia o mestre Muddy Waters, "pedras que rolam não criam limo".

4 de dezembro de 2007

Os Festivais de Blues no Brasil - 3a Parte


A Era do Marketing

A partir de 1994, o marketing entrou na parada com o Festival Nescafé & Blues, que trouxe à São Paulo, entre outros, Eric Bourdon (The Animals), Sugar Blue,Robert Cray, Otis Clay, Coco Montoya, Ronnie Earl,Robert Ford e Lonnie Brooks. O promotor de todos estes festivais, Cesar Castanho, foi também o responsável por uma série de apresentações de Blues no 150 Club do hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. Em 1983, trouxe a cantora Alberta Hunter.
Em 1995, o Nescafè & Blues Festival, repete a dose com Pinetop Perkins, Jeff Healey, Wilson Pickett, Luther Allison, Paul Rodgers, Solon Fishbone, Nasi & Irmãos do Blues etc .No ano seguinte, o terceiro com John Hammond, Johnny Johnson, Pinetop Perkins, Gov't Mule, Derek Truck, Oficina Blues, Blue Jeans, Flavio Guimarães & Midnight Blues Band e outros.
O Nescafé & Blues Festival é considerado pelos especialistas como o maior evento do gênero realizado no Brasil no eixo SP/RIO/BH.

Por Edu Soliani
Fonte - Internet


Nenhum comentário: