Agora o Blues com Z é 100% Blues Brasil.
Essa é nossa mais nova iniciativa para divulgar e incentivar o gênero no país.
De Norte a Sul do Brasil o Blues é praticado e estamos abrindo espaço para todo brasuca que queira expressar seu feeling Blues.
Continuamos com os bate-papos. Toda semana um nome ou uma banda nacional para nos contar como é fazer Blues por aqui.
"....O velho Blues não tem formato, nem receira, nem religião,a cor da pele não se mete nisso..."




Seja bem-vindo, o blues vai rolar! E como dizia o mestre Muddy Waters, "pedras que rolam não criam limo".


11 de fevereiro de 2008

Novos Projetos de Blues

O cenário do Blues nacional vem crescendo nos últimos anos no Brasil.

Depois do bum nos anos 90 com o surgimento de inúmeras bandas e talentos individuais de diversos estilos de Blues por todo país, capitaniadas, claro, pelos pioneiros da década anterior (1980), uma nova cultura bluesy vem se encorajando.

Estamos vendo muita gente se empenhando e criando alternativas para levar o Blues a mais pessoas ou no minimo, tentando manter viva a chama desse gênero musical.

Todos sabem as dificuldades de se tentar propagar cultura num país como o nosso, mas isso não é mais desculpa no mundo virtual em que vivemos.

A mídia tradicional, os velhos formadores de opinião, vem perdendo terreno para os alternativos com uma mídia segmentada que começa a cavar seu espaço e dar seu recado. Na Europa, por exemplo, os adeptos a Internet já ultrapassaram os que preferem assistir TV.

Sem precisar ir muito longe e falando de Blues, temos mais uma boa idéia acontecendo. É o "Projeto Cracker Blues Convida".(ver folder).

De acordo com Marceleza, um dos integrantes do grupo paulistano, o projeto idealizado pela banda tem o objetivo de aproximar os artistas de blues e rock além de levar ao público uma variedade e qualidade maior em um único show, o resultado disso tudo além da união maior entre os músicos, é a somatória do público de rock e o público de blues que posteriormente passam a conhecer melhor os dois estilos. O projeto também tenta resgatar o tempo em que as Jams eram mais freqüentes onde o público sempre ganha com a variedade e qualidade sonora que é apresentado, esse é o intuito,
"....pode ser besteira mas a quantidade de pessoas que vem prestigiando este projeto realmente esta me surpreendendo, eu imagino que o negócio esta funcionando e fico feliz também em ver que outras bandas estão adotando e realizando shows com participações de outros músicos, isso é muito bacana.", emenda Marceleza.

Este é o segundo ano do Projeto. Mais informações pelo site:

http://www.crackerblues.com


2 comentários:

Marceleza Bottleneck disse...

Fala Edu, muito obrigado pelo comentário sobre nosso projeto, é muito bacana saber que vocês fazem o blues ecoar por todos os lados.

Abraços
Marceleza

Edu Soliani disse...

Legal, Marceleza. E o que mais nos anima é saber que já somos muitos!
Semana que vem vamos rolar a Cracker Blues com "Nascido em São Paulo".
Valeu muito o comentário.