Agora o Blues com Z é 100% Blues Brasil.
Essa é nossa mais nova iniciativa para divulgar e incentivar o gênero no país.
De Norte a Sul do Brasil o Blues é praticado e estamos abrindo espaço para todo brasuca que queira expressar seu feeling Blues.
Continuamos com os bate-papos. Toda semana um nome ou uma banda nacional para nos contar como é fazer Blues por aqui.
"....O velho Blues não tem formato, nem receira, nem religião,a cor da pele não se mete nisso..."




Seja bem-vindo, o blues vai rolar! E como dizia o mestre Muddy Waters, "pedras que rolam não criam limo".


6 de março de 2008

Atrações do Blues com Z - 10/03/2008


O Blues com Z da próxima segunda (10/03) continua destacando o Blues Rock com diversos sotaques. Nesta edição vamos ouvir o Blues feito por russos, sérvios, australianos e chineses.
No Blues Brasil a atração é o grupo de Goiânia, Banda Abluesados (foto), que vai nos mostrar o Blues feito no Centro-Oeste do país. Serão também os convidados para um bate-papo informal no programa.
Segue abaixo um breve release dos Abluesados:

A Banda Abluesados nasceu despretensiosamente no ano de 1999, quando velhos amigos de infância se uniram para tocar suas canções prediletas. O tempo passou e as apresentações pelos bares tornaram-se constantes, a agenda e as cobranças aumentaram, assim como a responsabilidade. A performance nos palcos teria que ser traduzida em um disco, algo que nem a banda acreditava ser possível. Após um trabalho de intensa pesquisa, ensaios e um ano de gravações minuciosas o disco ficou pronto. Toda a expectativa em torno da capacidade musical da banda em estúdio foi posta a prova e o resultado final surpreendeu a todos, inclusive os integrantes. O CD da Banda Abluesados saiu no finalzinho do ano de 2006.
O grupo representa hoje, dentro do circuito musical alternativo de Goiânia, uma referência na execução de um estilo pouco valorizado: o Blues. As conquistas conseguidas pela banda e principalmente os elogios vindos de pessoas dos mais diversos segmentos diretamente relacionados à música confirmam que todo o trabalho realizado pela Banda Abluesados prima pela originalidade e, sobretudo, pela fidelidade aos grandes mestres do Blues. A notoriedade dentro do estilo já supera as fronteiras locais, visto que alguns dos mais consagrados nomes do Blues nacional já incluem a Banda Abluesados entre as proeminentes bandas de Blues do Brasil.
De todas as qualidades da Banda Abluesados a que mais se destaca é a interatividade. A barreira abstrata existente entre palco e platéia é totalmente quebrada pela Banda. O público é incitado a participar e sua reação inspira os músicos a tornar a atmosfera mais envolvente e o universo instigante do Blues, erroneamente visto como melancólico em sua totalidade, torna-se um convite ao divertimento.

Formação do grupo:

Luciano Ninomia - vocal, guitarra, violão e gaita
Uirá Cabral - vocal, gaita e guitarra
Maurício Machado - baixo
Marcelo Bempar - batera

Nenhum comentário: